Vocacionados para profetizar Jesus nas Cidades e Servir
A Igreja teve a sua fundação no ano 2000. Mas, a sua história começa em 1996 quando um casal de Missionários chegou a Bom Jesus da Lapa – Ba.
Imagine: A cidade com a terceira maior Romaria do Brasil, muita rivalidade entre evangélicos e católicos, muitos casamentos não regularizados, muitas famílias desestruturadas, muitos crentes com vergonha de professar a sua fé e muitos dependentes químicos.
Essa era a realidade de Bom Jesus da Lapa quando esse casal chegou. Confiante de que Deus os havia chamado, eles seguiram pregando apenas quem é Jesus, e o que Ele pode fazer. Foram quatro anos de discipulado intenso com mulheres e homens, processos de libertação e histórias de conversão que permitiram a Democratização da Fé.
Em 1998 foi realizada a primeira marcha para Jesus, com todas as igrejas da cidade.
Em 2001, a Igreja adquiriu 1.800 metros² para construção do novo templo com capacidade para duas mil pessoas.
Em 2005, a Igreja construiu o primeiro templo próprio, com recursos fruto dos dízimos e ofertas. Ofertas essas que não eram apenas financeiras, mas, muitas vezes, era de tempo e mão de obra. Realizou o primeiro casamento comunitário da cidade, com mais de cinquenta casais que buscavam a regularização do seu estado civil, contando com a presença de autoridades jurídicas.
E foi nesse lugar que mais de 40% da cidade ouviu e viu Jesus e os Seus feitos. Foi nesse Lugar também que a presença Corpórea do Espírito Santo foi Vista em um Culto de Domingo, enquanto o Pastor falava;
“A diferença é o mediador, que é Cristo Jesus!’’
Foi também criado o primeiro centro de recuperação para pessoas com dependência química da cidade.
Em 2006 iniciou-se a construção da Comunidade Terapêutica Vida Nova e o Acampamento Recanto Shalom. Este último espaço foi feito para receber Cristãos da Lapa e região para descansar.